Pasar al contenido principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Os maiores hits de Junior Cigano

Veja quais são os maiores hits na carreira do brasileiro Junior Dos Santos...

Peso pesado do UFC - Junior Dos SantosO ex-campeão dos pesos pesados Junior Dos Santos tentará retomar seu título de Cain Velasquez na luta principal do UFC 166 no dia 19 de outubro em Houston. Então como ele chegou aqui? Leia e descubra.

UFC 90 – TKO no primeiro round Fabrício Werdum
A imagem duradoura da primeira semana de Junior Dos Santos no UFC (adicionando o nocaute) pode ter sido o motivo do presidente do UFC Dana White ter mostrado o novato brasileiro nas manoplas antes de sua luta de estreia contra a ex-astro do PRIDE e então competidor do UFC Fabricio Werdum. White não poderia estar mais empolgado com Cigano e então ele desferiu um uppercut de direita que levou seu compatriota à lona primeiro. A luta durou somente 80 segundos, e um astro surgiu.

Assine o canal Combate e assista o UFC 166 ao vivo em 19 de outubro

UFC 103 – Vitória por interrupção no 3º round Cro Cop
Apesar do que a internet pode dizer, entre lutadores profissionais, especialmente aqueles que estão prestes a enfrentá-lo, o ex-campeão do PRIDE Mirko Cro Cop sempre comandou uma significante porção de respeito, e Cigano se coloca entre eles. Este respeito não foi ao Octógono em sua luta em 2009 em Dallas, e Cigano venceu três seguidas no UFC (ele levo somente 54 segundos para vencer Stefan Struve no UFC 95) com uma interrupção no terceiro round sobre Cro Cop que acabou quando ele quebrou o osso orbital do croata e forçou uma desistência verbal. Sim, este Dos Santos dá medo.

UFC 117 – Vitória no terceiro round Roy Nelson
Conhecido pelo seu jogo de chão, Roy Nelson adicionou “poder de nocaute” ao seu currículo depois de sua aparição na temporada 10 do TUF, vencendo Brendan Schaub e Stefan Struve de forma brutal. E pra seu crédito, “Big Country” não se intimidou em trocar com Cigano no UFC 117, mas ele pagou por cada golpe, enquanto o brasileiro o socou durante os três rounds até vencer por decisão unânime.

UFC 131 – Vitória no terceiro round Shane Carwin
Depois da luta contra Nelson, Cigano foi apresentado a uma multidão totalmente diferente como treinador do TUF 13, e novos fãs apareceram graças a sua personalidade e constante sorriso. O preço depois de seis semanas seria uma luta no UFC 131 contra Brock Lesnar, mas outra batalha contra a diverticulite tirou Lesnar da luta. No seu lugar entrou e ex-campeão dos pesados Shane Carwin, mas o que esperávamos ser um luta explosiva que não passaria do primeiro round se tornou uma sangrenta vitória unilateral para Cigano, que não deixou dúvidas sobre quem era o desafiante número 1 nos pesos pesados.

UFC on FOX 1 – KO no primeiro round Cain Velasquez
Colocado em um dos mais importantes eventos na história do UFC, a pressão estava presente em Cigano e seu oponente, para proporcionar um desempenho épico e explosivo, digno de uma luta de pesos pesados. E com certeza foi explosiva, mesmo Cigano fazendo com que não fosse épica graças a sua direita que mandou Velasquez à lona, acabando a luta em apenas 64 lutas. Um novo campeão havia nascido naquela noite no sul da Califórnia, e seu nome era Junior Dos Santos.

UFC 146 – TKO no segundo round Frank Mir
Cigano esperava pegar Alistair Overeem em maio de 2012, mas problemas com licenciamento não deixaram “The Reem” viajar para Las Vegas. Em seu lugar estava o herói local Frank Mir, duas vezes campeão peso pesado, mas apesar de ter um estilo diferente de Overeem, Cigano se ajustou perfeitamente, mantendo a luta em pé até acabar com um nocaute no segundo round.

UFC 160 – KO no terceiro round Mark Hunt
Depois de perder o cinturão para o homem que ele havia tomado o mesmo, Cain Velasquez no UC 155, Cigano voltou à fila para a chance ao título com um bônus de Luta da Noite que terminou em nocaute com um chute rodado no terceiro round. Se você precisava de mais provas que “Cigano” estava de volta e pronto para um terceiro encontro com Velasquez, esta certamente foi a prova.