Pasar al contenido principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Depois de igualar recorde, Joanna exalta Ronda: "Lenda viva"

Polonesa tem agora cinco defesas bem-sucedidas de cinturão, igualando a marca de Ronda Rousey

 
 
Hoje, Joanna Jedrzejczyk é o maior nome em atividade do MMA feminino. Mas há pouco tempo quem reinava entre as mulheres era Ronda Rousey. E, apesar da ótima fase e o currículo imaculado, sem uma única derrota, a polonesa reconhece o que a ex-campeã dos galos do UFC representa para o esporte.

Leia mais: "Leoa" quer rugir mais alto contra Shevchenko | Warlley sofre lesão e é cortado do UFC Auckland | Demian assume liderança entre os meio-médios

Em entrevista ao programa "MMA Junkie Radio", Jedrzejczyk defendeu o legado de "Rowdi" e exaltou sua trajetória. "Sei que Ronda é uma das maiores atletas do MMA. Para mim e para tantas outras pessoas, ela ainda é a campeã. Gosto muito dela e não consigo me comparar com uma das maiores, uma lenda viva. E eu não acredito que ela esteja mais focada no cinema, nos comerciais e nas sessões de fotos do que nos treinos. Ela se tornou medalhista olímpica muito jovem e sabe o que significa o trabalho duro", disse.

Ronda não entra no octógono desde dezembro de 2016, quando foi derrotada pela brasileira Amanda Nunes. Antes disso, em novembro de 2015, já havia perdido o cinturão dos galos para Holly Holm.

"Não acho que as pessoas devam culpar Ronda pela perda do título. MMA é um esporte bonito, mas tudo pode acontecer. Uma luta pode acabar com uma finalização. Poderia ter acontecido comigo na minha última luta ou pode acontecer na minha próxima", encerrou Joanna que, com a vitória do último sábado frente a brasileira Jessica Andrade, não só manteve intacto o título dos pesos-palha como também igualou o recorde de Ronda de cinco defesas bem-sucedidas de cinturão.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC