Pasar al contenido principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Maynard conquista vitória e revanche. Será Penn o próximo?

Por Thomas Gerbasi 

 

FAIRFAX, VA, 11 de janeiro - Não deve ter sido da forma que o competidor do peso leve Gray Maynard imaginou, mas, diante de um Patriot Center lotado, na segunda-feira à noite, ele conquistou a vitória que mais queria, vencendo por decisão dividida em três rounds sobre Nate Diaz na luta principal do UFC Fight Night. A vitória vingou a sua derrota para Diaz na quinta temporada do The Ultimate Fighter. 

Os placares para Maynard foram 30-27, 29-28, e 28-29, um veredicto que não foi bem recebido pelo público que lotou o evento. 

 

"É uma sensação boa", relatou Maynard sobre a vingança da derrota no TUF 5. "O plano de jogo e a técnica foram embora pela janela. Eu vi aquele cara e só queria atacá-lo. Foi estúpido, mas espero que todos tenham gostado". 

 

Diaz perseguiu Maynard calmamente no começo da luta, com Maynard respondendo com os ocasionais cruzados e diretos perigosos. Diaz começou então a falar com Maynard, que a essa altura já estava com um sangramento acima do olho direito, tentando chamá-lo para uma luta mais dura. Maynard, mais baixo, estava tendo problemas com o alcance dos seus golpes, mas Diaz também não estava conquistando pontos até restarem dois minutos para o fim do primeiro round. Com o round aberto para ambos, os dois aumentaram os ritmo nos últimos 120 segundos, conquistando alguns socos e chutes antes do sino. 

 

Os dois lutadores voltaram melhores para o segundo round, com Maynard disparando o melhor golpe da noite, quando, aos 90 segundos, ele derrubou Diaz com uma boa direita. Diaz não se abateu com o golpe e voltou ao seu incomum ataque de esquerda, mas uma joelhada de Maynard derrubou o nativo de Stockton brevemente e um outro golpe de direita o tirou do eixo por alguns momentos. Nenhum dos dois golpes pareceu machucar Diaz, mas, definitivamente, causou uma boa impressão nos juízes. Diaz voltou a atacar no minuto final e Maynard entrou na dança, mas nada que fosse relevante e o público fez questão de demonstrar o descontentamento com a luta. 

 

Diaz esteve mais ativo no terceiro round, e, apesar de Maynard estar atacando mais, os golpes não eram suficientes, aparentemente, para manter Diaz longe de pontuar. Mesmo no clinch, Diaz não demonstrava sinais de desgaste, mas Maynard encerrou a luta de forma mais forte, aparentemente fazendo o suficiente para assegurar a vitória com os juízes. 

 

E com esse pequeno trabalho encerrado, ele espera agora a possibilidade de encarar o campeão do leve no UFC BJ Penn.

 

"Se eles me quiserem, estou aqui para eles", disse Maynard. "Se você quer, vamos lutar". 

Com a vitória, Maynard chegou a 10-0, com um no contest com Diaz caindo para 11-5.