Pasar al contenido principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 106 marca estreia de Rogério Minotouro

> Irmão gêmeo de Minotauro enfrenta o brasileiro Luiz Cane

> Na luta principal da noite, haverá revanche entre Tito Ortiz e Forrest Griffin

> UFC 106 acontecerá dia 21, em Las Vegas, e será exibido ao vivo e com exclusividade pelo SporTV e Globosat HD a partir de 1h (de sábado para domingo)

O UFC 106 marca a estréia do baiano Rogério Minotouro Nogueira no octógono, neste sábado dia 21. Irmão gêmeo de Minotauro, que recentemente venceu a lenda Randy Couture, Rogério conquistou a medalha de bronze de boxe olímpico no Pan Americano 2007. Sua estreia será contra o também brasileiro Luiz Banha Cane. Na mesma edição, Tito Ortiz e Forrest Griffin protagonizam a luta mais esperada da noite. O público pedia uma revanche desde 2006, quando Tito venceu na decisão dividida dos juízes na edição 59, em abril daquele ano. O UFC 106 será exibido ao vivo e com exclusividade pelo SporTV e pelo Globosat HD, a partir de 1h. Uma hora antes, à 0h, os assinantes também conferem o UFC Countdown, programa que traz toda a preparação dos principais lutadores da noite para o confronto.

Rogério é considerado um dos melhores lutadores da categoria meio-pesado (até 93 kg). Suas especialidades são jiu-jitsu, boxe, muay thai e wrestling. Durante os jogos Pan-Americanos 2007, no Rio de Janeiro, ele venceu as lutas de boxe olímpico contra Enoch Romeo de Trinidad e Tobago e Jonny Molina da Venezuela, mas acabou perdendo a semifinal para o cubano Robert Alfonso, ficando com a medalha de bronze. “Estou treinando boxe, muay thai, o chão, porque no MMA você tem de treinar tudo. Não tem como usar uma só arma para vencer. O Banha é um cara novo, ágil, que vem de uma grande campanha. Vai ser um lutão”, disse Minotouro à revista Tatame.

Com 28 anos, Luiz Cane vem de três vitórias – duas por nocautes técnicos e a última contra Steve Cantwell vencida na decisão unânime dos juízes. Banha estreou no campeonato com uma desclassificação por causa de uma joelhada ilegal no seu adversário James Irvin, mas desde então mantém a sua invencibilidade. “Minotouro é o atleta mais renomado e experiente que já enfrentei até agora. Estou me preparando e quero sair dessa com a vitória”, disse o paulistano. 

O duelo entre Tito Ortiz e Forrest Griffin substituiu a disputa do título peso pesado entre Brock Lesnar e Shane Carwin, que foi adiada para o início de 2010 porque Lesnar ficou um mês sem treinar por motivos de saúde.

Em abril de 2006, Ortiz e Griffin estrelaram um inesquecível embate de três rounds que deixou os fãs ansiosos por uma revanche. “Uma das multidões mais empolgadas que eu já ouvi foi em Anaheim quando eles lutaram pela primeira vez”, disse o Presidente do UFC, Dana White. “Será uma loucura no dia 21 de novembro, com esses dois superstars protagonizando o UFC 106”, completou.

 

Para Ortiz, essa luta é a oportunidade de fazer impacto imediato na categoria até depois de 18 meses de ausência, após ter sido derrotado pelo brasileiro Lyoto Machida, atual campeão da categoria. “Estou animado para ser o evento principal. Colocarei o meu coração e a minha alma no octógono, e tentarei não ganhar por pontos. Vou buscar finalização ou nocaute – todos me verão no meu melhor no dia, disse Ortiz.

Já Griffin está em busca de redenção contra Ortiz. Além disso, o lutador amarga duas recentes derrotas, contra Anderson Silva no UFC 101 e contra Rashad Evans na edição 92. “Muita coisa aconteceu desde 2006, e eu acho que estou muito melhor hoje do que antes. Quero acertar as contas com o Tito”, disse Griffin.

O evento também contará com a luta entre duas feras da luta olímpica Josh Koscheck e Anthony Johnson, em um dos mais intrigantes duelos até 77 kg de 2009. Karo Parisyan e Dustin Hazelett também se enfrentam na categoria meio-médio. Nas lutas preliminares, o brasileiro Paulo Thiago, que vem de uma derrota contra Jon Fitch na edição 100, luta contra Jacob Volkmann.

 

Card principal

 

Tito Ortiz X Forrest Griffin

Josh Koscheck X Anthony Johnson

Amir Sadollah X Phil Baroni

Luiz Cane X Antonio Rogerio Nogueira

Karo Parisyan X Dustin Hazelett

 

Lutas preliminares (não haverá exibição pela TV)

Ben Saunders X Marcus Davis

Paulo Thiago X Jacob Volkmann

Kendall Grove X Jake Rosholt

Brock Larson X Brian Foster

Caol Uno X Fabricio Camões

George Sotiropoulos X Jason Dent

 

Sobre o Ultimate Fighting Championship:

 

O Ultimate Fighting Championship é uma organização profissional que mistura artes marciais e oferece séries de eventos de esportes de MMA (mixed marcial arts). Pertence e é controlado pela Zuffa, LLC em seu quartel-general em Las Vegas, nos Estados Unidos. O UFC produz doze eventos de pay-per-view por ano, distribuídos por televisão a cabo e satélite dos EUA, além de 100 países. Para mais informações, visite ufc.com, uk.ufc.com ou ufcespanol.com.