Pasar al contenido principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 115, pela primeira vez em Vancouver, reúne dois ex-campeões

- Rich Franklin e Chuck Liddel se enfrentam numa luta histórica

- O brasileiro Paulo Thiago enfrenta Martin Kampmann no card principal

-  Evento terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate e Combate HD a partir das 23h deste sábado, dia 12

Dois grandes campeões da história do The Ultimate Fighter Championship tocam luvas no primeiro UFC na cidade de Vancouver, no Canadá. Ex-campeão da categoria meio pesada Chuck Liddell (The Ice Man) e o ex-campeão da categoria média Rich Franklin se enfrentam numa luta histórica até 93 kg (meio-pesado) no UFC 115, neste sábado, dia 12, no General Motors Place. No Brasil, o show será exibido ao vivo no Combate às 23h, e também em alta definição no Combate HD. Uma hora antes, o assinante do canal à la carte especializado em lutas da Globosat, confere o UFC Countdown, programa que traz toda a preparação dos principais lutadores da noite.

O veterano de 40 anos Chuck Liddell não está na sua melhor fase, mas promete retornar em grande estilo. Nas últimas cinco lutas, ele foi derrotado em quatro delas. Na última vez que subiu no octógono, em abril de 2009, ele perdeu para o brasileiro Mauricio Shogun, atual campeão dos meio-pesados. “Estou pronto para essa luta, estou na melhor forma da minha vida e ansioso para voltar ao octógono”, comentou Liddell. “Não posso dizer o que acontece no Ultimate Fighter 11, mas posso dizer como isso vai acabar. Vou nocautear o Rich”, afirmou Chuck Liddell sobre o reality show que vai ao ar no Combate. 

“Chuck é um jogador. Ele é um profissional. Ele e Randy Couture são amigos, mas ele não teve pudor em lutar contra Randy. Vou dar tudo de mim nesta luta para os fãs terem um grande show em Vancouver”, disse Franklin que também vem de uma derrota para um brasileiro: nocaute para Vitor Belfort, no primeiro round em setembro de 2009. O experiente lutador de 35 anos, desde 2003 no UFC, tem um cartel de 16 combates e somente quatro derrotas. 

O brasileiro Paulo Thiago terá sua quinta luta no evento em Vancouver. Desdefevereiro de 2009 no campeonato, com três vitórias e apenas uma derrota, o lutador que também é policial do BOPE, já venceu nomes como Josh Koscheck, Jacob Volkmann e Mike Swick. Neste sábado, enfrenta o americano Martin Kampmann, que acumula sete vitórias e duas derrotas no UFC.  

Card Principal

Chuck Liddell X Rich Franklin

Mirko Cro Cop X Pat Barry

Paulo Thiago X Martin Kampmann

Ben Rothwell X Gilbert Yvel

Carlos Condit X Rory MacDonald

Tyson Griffin X Evan Dunham

Mac Danzig X Matt Wiman

Card Preliminar (Não haverá transmissão pela TV)

David Loiseau X Mario Miranda

James Wilks X Peter Sobotta

Ricardo Funch X Claude Patrick

Mike Pyle X Jesse Lennox